quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Como nasceram bonecas Madames Nagôs

Zaire



Um amigo ia passando com varios retalhos inconcientimente pedi para deixar os retalhos comigo, sem saber depois o que fazer com eles.
Um ano antes vi na capoeira (Casa Do Mestre Ananias) uma moça dando oficina de bonecas de pano.
Sempre  procurei ter referências de bonecas negras e que realmente se pareçam com  as mulheres negras,com estilos diferênte. Mas somente agora que o mercado está tendo mais opções de bonecas negras para as crianças.Na minha infância não era assim.Ter uma boneca negra era sinonimo de "boneca feia".
 


No dia seguinte acordei e comecei a fazer minha primeira boneca de pano,dei o nome de  Mariyiaia.Mas Ela ficou solitaria e precisava de um amigo assim nasceu o João do Black meu segundo boneco MARIYÍAIA não e nada sem o João do Black
João e um dos poucos cavaleiros Nagô.
E quando me dei conta minha pequena Tenda (casa) já estava um retalho só.
Meus bonecos tem fundamentos proprios cada um com sua estòria além da minha propria claro.


Kenia (presentiada na Vida é um moinho)


Com a produção cada dia aumentando  tive que emprovissar um lar para minhas bonecas assim nascendo uma parceria com o Minhoca  da CASA  do MESTRE ANANIAS de onde faço parte.
Mudei de casa no periodo de produção e tive que dá um tempo.Pois elas são minuciosas em sua fabricação.
Hoje uma parte da coleçãodas Madames Nagô estão na capoeira junto com as crianças que passam toda a energização para as bonecas.
Estamos em periodo de apreendizagem eu, as madames e as crianças.Assim apreendendo com as crianças e elas com as bonecas.Todas elas são personalizadas e são vendidas ja com um nome e uma história ou estória se vc preferir. E assim nasceram as mMadames Nagô.
Se vc gostou de alguma em especial vá a Feira Preta e compre já a sua.
Aceitamos encomendas para presente de natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário